É indiscutível que a impermeabilização é muito importante para o zelo de sua casa e que a aplicação do produto necessita de um cuidado especial e de profissionais que entendam do assunto. Agora, o que poucas pessoas sabem é que existem dois tipos de sistemas impermeabilizantes e que cada um deles se adequa melhor a locais específicos. 

Sistema de impermeabilização rígido 

Esse sistema é utilizado em estruturas que não sofrem deformações, assim como, mudanças de temperatura. Os locais indicados para aplicação do sistema rígido são: subsolos, baldrames, muros de arrimo, piscinas enterradas, galerias de barragens e enterradas. Um exemplo dessa impermeabilização é a argamassa polimérica que tem uma alta resistência e preenche os espaços fazendo com que não passe água. 

Sistema de impermeabilização flexível 

Esse sistema é o oposto do rígido, ele aguenta as mudanças de temperatura e fissuração, pode ser moldado no local da obra ou pré-fabricada como a manta impermeabilizante que promove uma flexibilidade, durabilidade e uma alta resistência. Os locais que são utilizados esse sistema flexível são em varandas, terraços, pisos e lajes. 

Como escolher o melhor método?

É importante contatar um profissional que realize a aplicação dos produtos impermeabilizantes e mostre as melhores opções a serem seguidas em cada caso. Como visto acima, tudo depende de qual local será realizado a impermeabilização, o foco é chegar ao objetivo final que é evitar infiltrações e surpresas indesejadas que podem causar danos maiores dentro do seu imóvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *